Geral

Sesau entrega equipamentos para Hospital de Viçosa

13/05/2022
Sesau entrega equipamentos para Hospital de Viçosa

Equipamentos foram entregues nesta sexta-feira (13) pelo secretário de Estado da Saúde, André Cabral

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) entregou, nesta sexta-feira (13), novos equipamentos e bens móveis para atender as demandas no enfrentamento da emergência de saúde pública do Hospital Municipal de Viçosa, no interior de Alagoas. O secretário de Estado da Saúde, André Cabral, a secretária de Saúde do município de Viçosa, Núbia Moura, e a administradora do hospital, Edneide de Almeida, estiveram presentes durante as entregas.

O secretário André Cabral ressaltou a importância dos novos equipamentos para a reestruturação do Hospital Municipal de Viçosa. “É muito importante essa contribuição do Estado para os municípios, porque a população tem o direito de receber atendimento em um equipamento completo e estruturado. É Alagoas avançando na saúde pública”, afirmou o gestor.

Secretário André Cabral cumprimentou servidores da unidade de Saúde durante entrega de equipamentos

Foram doados, entre outros equipamentos e insumos, monitor multiparâmetro, negatoscópio e berços para a unidade hospitalar, que atende a quarta região de saúde do Estado.

“Todo equipamento é bem-vindo aqui, porque toda a quarta região de saúde é beneficiada com essa cessão, não apenas o município de Viçosa. Cada um dos bens que acabamos de receber é de suma importância para a unidade”, declarou a secretária de Saúde de Viçosa, Núbia Moura.

Edneide de Almeida, administradora do Hospital Municipal de Viçosa, agradece pelos equipamentos novos. “Esses equipamentos são de grande valia pra gente, porque isso vai facilitar bastante o nosso trabalho aqui no hospital. Somos gratos por receber esses equipamentos aqui no município, para oferecermos o melhor atendimento à população”, afirmou a administradora.