quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Notícias

In:

Serviço de Convivência do Lar São Domingos comemora Mês das Mães nesta sexta-feira (13)

Por Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas

Cerca de 150 mulheres participaram da programação especial do equipamento. Foto: Ascom/Lar São Domingos

A manhã desta sexta-feira (13) foi repleta de atividades em comemoração ao Mês das Mães no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Lar São Domingos, localizado no bairro Mangabeiras. Cerca de 150 mulheres aproveitaram a programação especial do equipamento social.

No começo do dia, o grupo se reuniu para banquetear um café da manhã nutritivo e saudável. A coordenadora do Serviço de Convivência do Lar São Domingos, Nadir Pereira, falou sobre o objetivo da ação alusiva ao Dia das Mães.

Mães e filhos participaram de café da manhã no Lar São Domingos. Foto: Ascom/Lar São Domingos

“Nós entendemos que o Dia das Mães é especial, e como nós trabalhamos sempre com crianças e adolescentes, juntamente com suas famílias, esse dia não poderia passar em branco. Então comemoramos junto as mães e as responsáveis pelos pequenos daqui do Lar São Domingos. Nosso objetivo com essa ação é unir essas mulheres e fazer com que elas se sintam relevantes e especiais. Também é uma meta fortalecer os laços familiares aqui construídos”, disse Nadir.

As participantes também contaram com a assistência de enfermagem, realizada pelos alunos do 6º período do curso de Enfermagem, da Faculdade Estácio. No evento, as mulheres tiveram a pressão arterial verificada e puderam realizar testes rápidos que detectam algumas IST’S como Hepatites B e C, Sífilis e HIV.

Participantes também contaram com a assistência de enfermagem, realizada pelos alunos do 6º período do curso de Enfermagem, da Faculdade Estácio. Foto: Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas

Participantes também contaram com a assistência de enfermagem, realizada pelos alunos do 6º período do curso de Enfermagem, da Faculdade Estácio. Foto: Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas

“Essa ação é importante pois é um treino prático para esses alunos de enfermagem. Esse tipo de atividade aperfeiçoa as habilidades deles, no dia a dia, e na profissão. Com isso, eles veem a realidade do SUS, e traz uma assistência integral, obedecendo a particularidade de cada paciente e se aproximando da comunidade em geral. Além disso, para essas mães é bem prático, já que não vão precisar enfrentar fila, nem dificuldades para realizar esse procedimento” explicou a docente do Curso de Enfermagem, Dayse Belo.

A dona de casa, Camila Cristiane, 30 anos, conta sua longa história com o Lar São Domingos. Ela começou a frequentar o local ainda quando criança e agora leva seus filhos de três e cinco anos, ao equipamento social.

Camila Cristiane participou das atividades enquanto criança e agora leva seus filhos para o local. Foto: Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas

Camila Cristiane participou das atividades enquanto criança e agora leva seus filhos para o local. Foto: Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas

“Quando eu era criança minha mãe me trazia ao Lar São Domingos e agora eu participo junto com meus filhos. Eu estou achando ótimo esse evento da mães, amei de verdade, tudo que foi preparado por essa equipe. É um presente esse acompanhamento que esse local nos dar”, declarou a dona de casa.

No fim do dia não faltou animação para as mães que estavam participando da ação. Elas dançaram, pularam e se divertiram com o Aulão de Zumba. Também no dia, o grupo prestigiou a apresentação das Capoeiristas Formosas do Cras Pitanguinha.

O Lar São Domingos é uma sociedade sem fins lucrativos, de utilidade pública, que fica localizado na Av. Comendador Gustavo Paiva, 4291, no bairro Mangabeiras e recebe crianças de 6 a 17 anos de idade. A unidade atende crianças e adolescentes do Serviço de Convivência da Semas. Para mais informações é só ligar para o número (82)3312-5967.

Ação foi alusiva ao Mês das Mães e contou com a participação de 150 mulheres. Fotos: Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas

Compartilhe:
Tags: ,,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *