Cidades

Prefeito de Rio Largo fiscaliza andamento das obras de pavimentação e drenagem do Complexo Brasil Novo

19/05/2022
Prefeito de Rio Largo fiscaliza andamento das obras de pavimentação e drenagem do Complexo Brasil Novo

As queixas de mau cheiro, presença de mosquitos e falta de calçamento estão ficando no passado, graças às obras de pavimentação e drenagem de todo Complexo Brasil Novo em Rio Largo. E o chefe do Executivo municipal, Gilberto Gonçalves  acompanhou a execução da nova etapa dos serviços na manhã desta quinta-feira (19).

A nova etapa das obras trata-se da instalação de tubos  em polietileno de alta densidade (PEAD) que vão extinguir os córregos a céu aberto que incomodam os moradores há mais de 30 anos, dando espaço para um projeto futuro de reestruturação urbana com equipamentos públicos.

‘’Os serviços realizados pela prefeitura de Rio Largo seguem a todo vapor, eliminando a lama e a poeira, melhorando a mobilidade de veículos e pedestres, valorizando os imóveis e recuperando a qualidade de vida da população’’, explicou o secretário de Infraestrutura, Luis Tavares.

Para o prefeito Gilberto Gonçalves, a drenagem do Complexo Brasil Novo é a continuidade de um trabalho indispensável em prol daqueles que mais precisam. “É uma alegria acompanhar o andamento dessa grande obra que vai trazer uma nova história para a população, que viveu muitos anos na lama e na poeira, e agora vão ter uma infraestrutura digna”, comentou o chefe do executivo municipal.

As obras de pavimentação e drenagem são fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), realizado entre o Ministério Público e a empresa Buriti, com a participação da Prefeitura Municipal de Rio Largo.