segunda-feira, 04 de julho de 2022

Notícias

In:

Mercado da Produção recebe serviços integrados do mutirão de limpeza

Por Ascom Semtabes

Mercado recebeu serviços de lavação, limpeza de galerias, capinação, pintura de meio fio e recolhimento de entulhos (Foto: cortesia)

O Mercado Público da Produção, localizado no bairro Levada, recebeu nesta segunda-feira (23) mais uma edição da ação com serviços integrados de secretarias e órgãos municipais do Mutirão de Limpeza, realizada pela Prefeitura de Maceió. O objetivo da iniciativa é reforçar a segurança sanitária do equipamento público, que recebe em média cerca de 7 mil consumidores por semana. O equipamento volta a atender aos consumidores nesta terça-feira (24), das 5h às 15h.

Durante a ação, foram realizados os serviços de varrição e lavagem das áreas internas e externas do mercado, limpeza de galerias pluviais em toda área do equipamento público, recolhimento entulhos e material orgânico, além de serviços de capinação e pintura do meio fio do entorno do Mercado da Produção.

O mutirão de limpeza ocorre uma vez ao mês no equipamento público, mas as equipes de limpeza da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realizam diariamente a higienização do mercado, garantindo melhores condições de trabalho aos mais de 2.500 permissionários cadastrados no local.

A iniciativa passou a ser permanente desde o ano de 2021 e tem levado serviços integrados para os mercados públicos e feiras livres, Centro Pesqueiro e Shoppings Populares da gestão municipal. Esta foi a 17ª edição do mutirão de limpeza realizado no Mercado da Produção.

A ação é coordenada pela Semtabes e recebe apoio da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminfra) e das Superintendências Municipais de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e de Iluminação Pública (Sima).

Ação é integrada entre secretarias e órgãos da Prefeitura de Maceió (Fotos: cortesia)

Compartilhe:
Tags: ,,,,,,,,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *