Geral
Mercado da Produção fecha para realização do mutirão de limpeza na segunda (23)


Para as equipes realizarem o trabalho, Mercado da Produção estará fechado ao público (Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió)
O Mercado da Produção, localizado no bairro da Levada, recebe nesta segunda-feira (23) mais uma ação do mutirão de limpeza. Os trabalhos serão iniciados a partir das 7h, sendo executados durante todo o dia. Para as equipes trabalharem, o equipamento público não estará aberto ao público externo.
A ação levará serviços de varrição, lavação interna e externa, desinfecção, desobstrução de galerias, retirada dos entulhos, dentre outros. Uma vez ao mês, o mercado da Produção tem recebido o mutirão, como prioridade nos serviços de higienização da Prefeitura de Maceió. No local, a equipe fixa do mercado também realiza todos os dias a limpeza do equipamento público.
O Mutirão de Limpeza, que se tornou permanente desde maio de 2021, tem como objetivo levar melhor condições de trabalho aos permissionários dos mercados públicos, feiras livres e shoppings populares de toda capital. Só no mercado da Produção, mais de 2.600 comerciantes atuam diariamente no local. Além de beneficiar quem trabalha no no Mercado, a ação também reforça a sanidade para os consumidores que frequentam o equipamento público.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e recebe apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e das Superintendências Municipais de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e Iluminação Pública (Sima).
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
2OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
3DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
4FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
5JOGOU PRA FRENTE
Após emplacar tia no STJ, JHC adia promessa feita a Lula de deixar o PL, diz jornalista