sexta-feira, 01 de julho de 2022

Notícias

In:

Fórum destaca o papel dos assistentes sociais em Arapiraca

Por Davi Salsa

Foto: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)

Com o tema “Trabalhadoras do Brasil, somos e lutamos com elas”, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nesta quinta-feira (19), no auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência, a 15ª edição do Fórum Municipal da Assistência Social.

O prefeito Luciano Barbosa e a vice-prefeita Rute Nezinho participaram da abertura do evento, ao lado da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.

O Fórum faz parte da programação alusiva ao Dia do Assistente Social, que foi comemorado em todo o Brasil no último domingo (15).

Representando a Câmara Municipal de Arapiraca, vereador Edvânio do Cangandu, também participou da abertura do Fórum, que também contou com a presença da superintendente de Assistência Social, Rainilda Sales; coordenadora municipal de Gestão do Trabalho, Fabrísia Amaral; a representante do Conselho Municipal da Assistência Social, Taís Omena, e Anne Beatriz, que representou todos e todas assistentes sociais no evento.

“Vocês devem ter muito orgulho da profissão que escolheram. É preciso ter muita sensibilidade social e compromisso para lutar, defender e executar as políticas públicas em defesa dos direitos das pessoas, sobretudo as mais necessitadas. O Brasil é um país com muitas desigualdades sociais. Para corrigir essas distorções, precisamos ampliar e fortalecer a rede de proteção às pessoas”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.

Foto: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *