Artigos

Estou feliz, muito feliz

23/05/2022
Estou feliz, muito feliz

Certa vez fui questionado a respeito da importância de datas como ano novo e aniversário, por exemplo, lembro haver respondido não saber ao certo. Mais uma vez estou diante do dia do meu nascimento e a mesma dúvida inunda meu coração.

Vinte e um de maio para muitos é apenas outra folhinha a ser retirada do calendário da vida, porém para mim trata-se da celebração de novo natalício, e pensando bem, como o tempo passou rápido.

Lembro quando sonhava completar quatorze primaveras para poder ser admitido nos cinemas da cidade, sem a companhia dos meus pais. Aquele foi um momento memorável que fiz questão de usufruir integralmente, pois pude comparecer ao Cine São Luiz e garbosamente apresentar a identidade concretizando o sonho acalentado.

Diversas datas semelhantes se sucederam, as vezes me encontrando com longos cabelos, barba e bigode a ornamentar o semblante, em outras residindo em terras distantes bem longe de casa e mais recentemente em minha versão “silver”.

Independente do marco celebrativo em que cheguei à terra, entendo a importância em aceitar que o tempo passa para todos, não sendo igual para ninguém, portanto não cabem às datas modificarem o meu modo de viver, mas sim a mim próprio adequar a forma de agir, ao momento em vigor.

Sempre trouxe comigo a certeza que a condição necessária para atingir objetivos desejados é praticar malabarismo, conseguindo equilibrar-me no verdadeiro fio da navalha que é a vida, muitas vezes precisando ousar ante as empreitadas surgidas.

Aprendi muito cedo, que o único antidoto aceitável contra a monotonia do cotidiano é saber encarar conscientemente determinadas aventuras, em algumas oportunidades até despreocupando-me em as entender, pois o mistério fascina, restando explicito ser melhor surpreender-me a cada novo arrebol que programar acontecimentos, pois a lógica nem sempre explica tudo.

Mais um ano vivido e durante esse período, acredito jamais haver possuído fórmulas especiais para seguir. Fui acompanhado por pessoas que jamais precisei agradecer ou elogiar, mas sempre foram e serão especiais para mim. Procurei nunca amar pela metade, praticar mentiras e muito menos tentei dar passos maiores que as minhas.

Busquei evitar os donos da verdade, pois ao agir sempre consultei a voz do coração, e em todas as oportunidades, nas quais ousaram me empurrar do alto do penhasco, sempre respondi: sem problemas, tudo vai dar certo, pois eu adoro voar.

Parabéns! Parabéns para mim! Estou alegre por celebrar mais um ano de vida, mesmo sentindo aos poucos estar envelhecendo, mas nada é tão saboroso e gratificante do que a conquista de mais um aniversário.

Nos últimos doze meses encontrei pessoas que, com encanto, me incentivaram a olhar mais longe, superar desafios e sentir-me realizado,  por isso hoje estou feliz! Muito feliz.