terça-feira, 16 de agosto de 2022

Notícias

In:

Educação vai realizar encontro de preparação para aposentadoria

Por Arthur Vieira (estagiário)/Ascom Semed

Palestras vão acontecer em dois dias

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai ofertar nos dias 24 e 25 de maio, no auditório Paulo Freire, às 9h, uma palestra voltada aos servidores da Educação quem têm perspectiva para aposentadoria nos próximos cinco anos. A ação é fruto da parceria com Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (IPREV) e com a Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE).

O objetivo do encontro é socializar os requisitos básicos e a documentação necessária para o processo de aposentadoria, além de sanar as dúvidas dos presentes, possibilitando o alinhamento do fluxo e a celeridade do trâmite.

O evento será dividido por regiões, abrangendo na terça-feira (24) o público das Regiões Administrativas I, II, III, V, VIII e na quarta-feira (25) o público das Regiões Administrativas IV, VI e VII.

A coordenadora geral de Gestão de Pessoas da Semed, Edleuza Romão, explicou a importância da palestra voltada aos servidores.

Coordenadora geral de Gestão de Pessoas da Semed, Edleuza Romão, destacou importância da palestra. Foto: cortesia

“Essa palestra é muito importante para os servidores que estão com perspectiva para aposentar-se nos próximos cinco anos, para sanar as dúvidas presentes e para que possam compreender o fluxo documental para o processo de aposentadoria, minimizando a demora do trâmite e evitando possíveis transtornos”, informou Edleuza Romão.

Além de oferecer acolhimento nessa etapa da vida profissional do servidor, a palestra também reafirma a importância dos serviços prestados durante todo o tempo de exercício da profissão.

O encontro será organizado por uma equipe da Coordenação Geral de Gestão de Pessoas da Semed, além do Setor de Desenvolvimento e Desempenho do Servidor, representado por Nidyanne Porfírio, Karoline Mendonça, Rita de Cassia e Hellen Ferreira.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *