sexta-feira, 01 de julho de 2022

Notícias

In:

Caminhada em Penedo alerta sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

Por Fernando Vinícius

Campanha Faça Bonito reuniu estudantes de escolas publicas e particulares

Secom PMP

A violência e o abuso sexual contra crianças e adolescentes é um problema social grave que mobiliza o poder público e a sociedade civil organizada, como se viu nessa quarta-feira, 18 de maio, em Penedo.

O alerta sobre o crime praticado por adultos contra meninos e meninas reuniu servidores da Prefeitura de Penedo, representantes dos órgãos de segurança e justiça, estudantes e professores de escolas públicas e particulares e integrantes da chamada rede de proteção, entre eles o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Campanha Faça Bonito é lançada pela SEMDSH Penedo

Em caminhada organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH), o público alvo do trabalho reforçado com a campanha Maio Amarelo participou da ação que fez o percurso entre a Praça São Judas Tadeu e o Largo da Igreja São Gonçalo, localizado no Centro Histórico.

No ponto final do trajeto que contou com apoio da SMTT Penedo e da Guarda Patrimonial, o Secretário Rafael Ferreira agradeceu a colaboração e o envolvimento das entidades no trabalho que também levou alunos e alunas de escolas localizadas em áreas com maior incidência de denúncias até o Theatro Sete de Setembro na manhã de ontem.

Estudantes de Penedo são orientados sobre violência e abuso sexual

A violência e o abuso sexual contra crianças e adolescentes nem sempre é denunciada, mas os casos registrados no IML de Maceió e acompanhados pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência totalizaram 173 registros em 2021, 155 em meninas e 18 em meninos. Neste ano, até o mês de abri, 48 casos já foram registrados em Alagoas.

Vídeo Ricardo Alves e Felipe Cavalcante

Fotos Deywisson Duarte

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *