Geral
Após denúncia da OAB em União dos Palmares, MP recomenda que polícias registrem abordagens a menores


Dr Anderson Austregésilo, Dra Dyanelly Ferreira, Dra Edvanice Correia, Dra Mayara Miguel
A recomendação do MP é dirigida ao comando do 2º Batalhão de Polícia Militar de União dos Palmares e ao delegado regional da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil de União dos Palmares e Santana do Mundaú, e é assinada pelo promotor Jomar Amorim de Moraes.
Entre os argumentos do promotor de Justiça para a medida está uma representação feita pela Comissão de Defesa da Criança e Adolescente da 5ª Subseção da OAB de Alagoas, em União dos Palmares, que narra possíveis “inadequações estruturais no que se refere à abordagem, deslocamento e alojamento de menores apreendidos pelo aparato de segurança pública”.
A denúncia foi feita à 1ª Promotoria de Justiça de União dos Palmares, que posteriormente a encaminhou à 4ª Promotoria. “A partir da representação feita pela Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, no final do ano passado, o promotor de Justiça resolveu tomar essa providência, que tem como objetivo tentar evitar abusos e violências contra menores apreendidos”, explica Paula Janielly Sarmento, presidente da Subseção da OAB em União dos Palmares.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
2OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
3DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
4FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
5JOGOU PRA FRENTE
Após emplacar tia no STJ, JHC adia promessa feita a Lula de deixar o PL, diz jornalista