Geral

Iprev tem aumento de 85% na concessão de aposentadorias e pensões em 2021

22/03/2022
Iprev tem aumento de 85% na concessão de aposentadorias e pensões em 2021

A proatividade da nova gestão da Prefeitura de Maceió como também do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev) trouxe uma nova realidade: em 2021 foram concedidos 330 benefícios, sendo 102 pensões e 228 aposentadorias representando um aumento de 85% em relação ao ano de 2020, onde foram concedidos 179 benefícios, sendo 70 pensionistas e 109 aposentadorias concedidas, como mostram os gráficos abaixo.

Com esse aumento no número de concessões de aposentadorias e pensões o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev), inicia 2022 com um saldo positivo e novas metas para a alcançar.

O diretor-presidente, David Gomes, falou sobre o aumento significativo dos números. “Sabemos que o ano de 2021 foi difícil devido à gravidade da pandemia que estamos vivendo, mas isso não impediu que os nossos servidores seguissem atendendo com mais qualidade e rapidez. Isso é um novo marco para o Iprev e esperamos bater esses números este ano, já que implementamos novas diretrizes para melhorar ainda mais o atendimento” ressaltou.

Inovação é a nova chave aplicada no Instituto e começa a dar frutos, pois devido à pandemia o Iprev teve que se modernizar, reorganizando o atendimento dos servidores via aplicativo de mensagens e e-mails, o que agilizou o atendimento. Agora, o instituto conta com o atendimento através de agendamento pelo site e a melhora na qualidade do atendimento prestado aos beneficiários tem sido considerável.

Eli Jascio, é um dos beneficiários desse processo de modernização, ele era servidor da Secretaria Municipal de Educação e hoje está aposentado: “Eu entrei em contato através do Whatsapp, para me informar quais as documentações necessárias para a minha aposentadoria. Nunca imaginei que o atendimento fosse tão eficiente, não tenho o que reclamar. Foi tudo perfeito, nunca achei que seria tão bom” contou.

Eli Jascio, foi um dos beneficiários pela modernização e parabeniza o Instituto pela agilidade. Foto: Ascom Iprev

Além do aumento da produtividade o Instituto realizou um mutirão de organização de antigos processos que estavam acumulados e agora estão sendo catalogados e organizados beneficiando ainda mais os aposentados e pensionistas da autarquia.