Política

Severino Pessoa é recebido pelo reitor do Ifal e discute investimentos para o campus Arapiraca

14/01/2022
Severino Pessoa é recebido pelo reitor do Ifal e discute investimentos para o campus Arapiraca

Visita foi realizada nesta quinta

Nesta quinta-feira (13), o deputado federal Severino Pessoa realizou uma visita ao campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Arapiraca, onde foi recebido pelo reitor da instituição, Carlos Guedes, além de professores e coordenadores.

Na oportunidade, o parlamentar fez um tour pela unidade, onde conheceu os laboratórios, biblioteca, auditório, salas de aulas e toda estrutura física, que atualmente abriga cerca de mil alunos.

Severino Pessoa também ouviu atentamente as principais reivindicações do reitor e docentes no sentido de promover melhorias à instituição em Arapiraca, a exemplo da ampliação de salas de aula, melhorias e criação de novos laboratórios, entre outros.

“Sempre estudei na escola pública e estou orgulhoso em ver uma instituição tão organizada e estruturada. Em Brasília vamos buscar recursos que possam fortalecer ainda mais esse projeto”, assegurou o parlamentar.

Recentemente o Ifal foi classificado no ranking do Enem como a melhor instituição pública do Brasil. O Instituto destina 70% de suas vagas para estudantes de escolas públicas.