Alagoas

Sesau divulga ranking atualizado da vacinação nos 102 municípios alagoanos

17/01/2022
Sesau divulga ranking atualizado da vacinação nos 102 municípios alagoanos

Foto: Carla Cleto

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) disponibilizou, nesta segunda-feira (17), o ranking atualizado da vacinação em todos os municípios alagoanos. A medida foi adotada, neste mês, como forma de incentivar a imunização e fortalecer as ações de combate à Covid-19 no Estado.

O ranking traz os 102 municípios alagoanos e disponibiliza o percentual de imunização na população no geral e o percentual de imunização na população vacinável. Os dados da vacinação no geral dependem da quantidade de pessoas residentes no município, por isso, o percentual de pessoas vacinadas é maior quando calculado a partir da população vacinável em comparação com a população geral. O percentual de vacinados na população geral é menor, já que desconsidera a faixa etária que ainda não pode se vacinar.

Nas duas tabelas, o município de Belém se destaca, estando em primeiro lugar no ranking da vacinação tanto na população no geral, como na população vacinável. Os municípios de Jacaré dos Homens e Mar Vermelho estão em segundo e terceiro lugar, respectivamente, nas duas tabelas.

Os menores percentuais de vacinação em ambas as tabelas são de Campo Grande, na 100º colocação, Campo Alegre, na 101º colocação e Joaquim Gomes, em último lugar, na 102º colocação.

Os dados foram retirados da plataforma Localiza SUS. Para acessar a tabela de vacinação por população no geral clique aqui e para acessar a tabela de vacinação por população vacinável clique aqui.