Política
Onyx pega covid de novo; ministro é contra demissão de antivacinas

O Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), confirmou que testou positivo para covid-19 pela segunda vez. O anúncio foi feito ao lado de sua esposa durante transmissão realizada em seu perfil no Instagram. Segundo o ministro, ele está com sintomas leves e passa bem. A primeira vez em que testou positivo, em julho de 2020, o ministro afirmou que estava seguindo um tratamento com ivermectina, azitromicina e cloroquina.
Onyx é um dos defensores da portaria que proíbe demissão de funcionários por recusar vacina contra covid-19. A portaria, que foi assinada por ele mesmo, foi contestada tanto por entidades patronais quanto por sindicatos que representam o trabalhador e foi também questionada no STF pela Rede Sustentabilidade e pelo Solidariedade. Segundo ele, a medida tem o “poder de proteger o trabalhador contra medidas arbitrárias” por não haver justa causa para demitir ou evitar.
Na época, o ministro também negou que a portaria seria um incentivo do governo para que as pessoas não se vacinem. Para o ministro, as empresas precisam oferecer alternativas ao funcionário que resolva não se imunizar (confira as declarações em vídeo clicando aqui).
Além de Onyx, outro ministro de Bolsonaro testou positivo para a covid-19 este ano: o ministro do Turismo, Gilson Machado. A informação foi divulgada neste último sábado, 15. De acordo com a agenda pública de Bolsonaro, Gilson e o presidente tiveram uma reunião no Palácio do Planalto nesta quarta-feira, 12. Sem máscara, o ministro também participou de um evento oficial do governo com o chefe do Executivo e outros ministros.
Autor: Redação, O Estado de S.Paulo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
2OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
3FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
4DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
5POLÍCIA
Quem era o Italiano é morto a tiros na porta de casa em Maceió