Geral

Militares do 3º BPM registram apreensões em Arapiraca e Craíbas

22/01/2022
Militares do 3º BPM registram apreensões em Arapiraca e Craíbas

Material apreendido pelo Pelopes do 3º BPM, em Arapiraca

Na madrugada deste sábado (22), o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu pistola calibre com oito munições no bairro Manoel Teles, em Arapiraca.

Os militares realizavam patrulhamento pela Rua Porto Calvo quando avistou três indivíduos em atitude suspeita dentro de um Volkswagen Gol, de cor branca. Após a abordagem, a guarnição encontrou o armamento embaixo do banco do condutor, que assumiu a propriedade do material ilícito.

Diante dos fatos, os três envolvidos na ocorrência foram levados à Central de Polícia, no bairro de Baixão, para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, apenas o motorista, de 27 anos, foi autuado por Porte ilegal de arma de fogo. Os demais foram liberados pela autoridade policial.

Roubo

A guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Craíbas, pertencente ao 3º BPM, foi acionada pela vítima de um roubo no Centro da cidade do Agreste Alagoano nessa sexta-feira (21). Segundo a pessoa, ela teria sido agredida quando caminhava pela rua na noite anterior por duas pessoas conhecidas no município e após os golpes teve o seu aparelho telefônico subtraído pelos infratores.

A vítima também afirmou que havia visto a dupla tentando vender o celular e indicou o local. Os militares se dirigiram até o local e conseguiram encontrar os suspeitos. Durante a abordagem, os dois indivíduos, que têm 18 e 23 anos de idade, confessaram a prática do roubo. Com isso, eles foram levados junto à Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas necessárias. O celular foi recuperado.