Geral

Militares do 3º BPM apreendem armas em Girau do Ponciano e Arapiraca

17/01/2022
Militares do 3º BPM apreendem armas em Girau do Ponciano e Arapiraca

Arma de fogo apreendida na madrugada desta segunda em Girau do Ponciano

Durante ações distintas, guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam armas de fogo em municípios do Agreste Alagoano. Na madrugada desta segunda-feira (17), o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) se dirigiu até o bairro Nossa Senhora da Conceição, em Girau do Ponciano, para averiguar uma denúncia de disparo de arma de fogo em via pública e encontrou uma aglomeração de pessoas aparentando estar nervosas defronte a uma residência.

Após a abordagem, sendo nada de ilícito encontrado a princípio, os militares tiveram a autorização para realizar a busca domiciliar. Na varredura, as equipes encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas dentro do guarda-roupas em um dos cômodos, que segundo a proprietária da casa era de um amigo dela. Com isso, a mulher de 34 anos foi então encaminhada à Central de Polícia, em Arapiraca, onde foi autuada por Posse irregular de arma de fogo.

Ainda em Girau do Ponciano, o 3º BPM também apreendeu outro revólver de calibre 38 com duas munições. O Armamento foi encontrado junto a dois jovens de 18 e 25 anos de idade. A dupla tinha sido alvo de uma denúncia de disparo em via pública e quando avistou as guarnições empreenderam fuga numa motocicleta e depois adentraram em um imóvel localizado no conjunto Valentim. Os infratores foram então levados junto à Polícia Judiciária para a realização dos procedimentos cabíveis.

Já em Arapiraca, também no domingo, a guarnição do Canil do 3º BPM prendeu um rapaz de 26 anos, que foi acusado de ter invadido uma residência no Sítio Ingazeira e efetuado disparos de arma de fogo contra uma pessoa. O infrator foi encontrado no Sítio Brejinho e perto dele os militares encontraram um revólver calibre 32 com seis munições deflagradas.

Na entrevista policial, ele afirmou que havia jogado o armamento por causa da aproximação das viaturas e da aeronave Falcão 04, que também prestou apoio na ação policial. A prisão também contou com a participação da equipe do Cisp de São Sebastião. Na delegacia, o jovem foi autuado pelo crime de Tentativa de homicídio.

Veículos

Militares do 3º BPM recuperaram dois veículos roubados nesse domingo, em Arapiraca. No final da tarde, a equipe da Radiopatrulha encontrou uma Honda CG Fan 150, de cor vermelha, abandonada na Rua Francisca Gomes de Farias, no bairro Itapuã, após denúncias. Depois de consultá-la, foi verificado que a moto apresentou queixa de roubo ou furto.

Um pouco mais cedo, o Pelopes apreendeu uma Honda CG 125 Fan Ks, de cor preta e com queixa de roubo, sendo pilotada por um jovem de 25 anos no bairro Jardim Esperança. O rapaz foi encontrado na Rua Isabel de Oliveira Lima em atitude suspeita. Após a abordagem e constatação dos fatos, o infrator foi levado à Central de Polícia, onde foi autuado pelo crime de Receptação. As motos das duas ocorrências também foram levadas junto à Polícia Judiciária.