Geral

Arapiraca oferta Mestrado Profissionalizante em Saúde Materno-Infantil

21/01/2022
Arapiraca oferta Mestrado Profissionalizante em Saúde Materno-Infantil

Foto: Samuel Alves (Ascom Arapiraca)

O prefeito Luciano Barbosa participou, na manhã desta sexta-feira (21), no Centro Administrativo Municipal, da cerimônia de lançamento do Mestrado Profissional em Saúde Materno-Infantil, destinado aos servidores da rede municipal de saúde de Arapiraca.

Em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), por meio do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Faculdade de Medicina, os profissionais de saúde de Arapiraca poderão participar de processo seletivo para vaga no curso.

A cerimônia do lançamento foi transmitida pelo canal da UFF no YouTube. Estão sendo ofertadas 20 vagas para os profissionais de saúde da Prefeitura de Arapiraca.

A cidade é uma das poucas no Brasil que tem quase 100% de cobertura do Programa de Saúde da Família.

Segundo revela a secretária municipal de Saúde, a médica-infectologista Luciana Fonseca, o período de duração do mestrado será de dois anos, com o edital previsto para ser lançado em fevereiro deste ano.

O prefeito Luciano Barbosa destacou mais um compromisso da gestão com a formação continuada dos servidores municipais.

“Estamos fortalecendo a atenção básica e a porta de entrada no atendimento às famílias, sobretudo com a prevenção e promoção da saúde. Quero agradecer a mão estendida da Universidade Federal Fluminense e parabenizar a equipe da Secretaria de Saúde de Arapiraca, para que possamos trabalhar ainda mais os indicadores e avançar cada vez mais nos programas e ações a favor das pessoas, sobretudo aquelas que mais precisam”, salientou o prefeito.

A cerimônia de lançamento do Mestrado Profissional em Saúde Materno-Infantil também contou com a participação das coordenadoras de Enfermagem, Lousany Caires; da coordenadora da Saúde da Mulher, Layza Oliveira; do coordenador de Análise e Informação em Saúde, Evandro Melo; da Saúde da Criança, Irly Valeriano, bem como a superintendente de Atenção à Saúde, Jackeline Barbosa; superintendente de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde, Antônia Fortaleza; diretora da Atenção à Saúde, Rafaela Albuquerque; enfermeira responsável pela Atenção Permanente, Joelma Araújo, e enfermeiros Eduardo Araújo e Maria Luiza Bezerra.

Na videoconferência, também participaram os professores Valdecyr Herdy Alves e Selma Maria de Azevedo, pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Foto: Samuel Alves (Ascom Arapiraca)