Geral

Prefeitura traça reordenamento energético para o Centro da cidade em parceria com a Equatorial

01/12/2021
Prefeitura traça reordenamento energético para o Centro da cidade em parceria com a Equatorial

O município arapiraquense tem aceso o momento do crescimento e avanço, e para dar prosseguimento a esses fatores, é necessário que algumas mudanças sejam realizadas em prol do povo, visando uma cidade ainda mais dinâmica.

Nesse âmbito, a Prefeitura de Arapiraca esteve reunida, nesta quarta-feira (1°), com a Equatorial para discutir o reordenamento da rede elétrica da região central arapiraquense, bem como a promoção de um plano de paisagismo elétrico para a cidade.

O intuito dessa reunião, que contou com as secretárias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Serviços Públicos, Rosa Lira e Caroline Valeriano, respectivamente, e o gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial, Sérgio Miranda, foi o de buscar meios para uma nova regulamentação voltada para as empresas de telefonia e internet que fazem uso dos quadros de energia do município.

“As empresas serão convocadas para que seja apresentada uma nova regulamentação. É sabido que, em breve, os quadros de energia do município serão substituídos e, portanto, será necessária uma readequação das companhias telefônicas e de internet para que não haja aglomerações nas fiações, o que acarreta em incêndios e panes elétricas”, apontou Rosa Lira, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Para uma resposta mais efetiva da Equatorial, um reposteamento e modernização do quadro energética é de suma importância, pois, irá colaborar com identificação da região danificada por falta de energia, etc.

“Essa ação é importante até como forma preventiva para as eventuais chuvas de verão, essas que vêm com mais intensidades nessas épocas do ano. Com as melhorias, teremos uma resposta mais rápida e, consequentemente, teremos uma imediata correção do dano”, indicou a secretária de Serviços Públicos, Caroline Valeriano.

Fotos: Magno Almeida – Ascom Arapiraca