Variedades

Lulu é destaque da semana em live show com orquestra

02/12/2021
Lulu é destaque da semana em live show com orquestra

Um dos maiores nomes do pop rock nacional, o cantor e compositor Lulu Santos é o convidado especial que encerra a temporada do “Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions”. O concerto, que vai ao ar pelo YouTube neste sábado, dia 4 de dezembro, revive clássicos da carreira do artista em releituras orquestradas inéditas. Gravado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o programa será transmitido gratuitamente às 20h30, no canal da Orquestra na plataforma de vídeos.
Das baladas românticas ao pop dançante, o programa especial para a noite de sábado traz no repertório um novo olhar para músicas que atravessam gerações. Com regência do Maestro Rodrigo Toffolo e arranjos de Paulo Malheiros, o público vai cantar junto, de casa, sucessos do artista como “Toda Forma de Amor”, “A Cura”, “Assim Caminha a Humanidade” e “O Último Romântico”, entre outros.
“O som da Orquestra Ouro Preto é pura sedução, é seda e perfume, é sonho de valsa. Os arranjos delicados, a regência envolvente do maestro Rodrigo Toffolo e a delicada execução dos musicistas acariciam cada canção e as revelam em todo seu potencial. Se eu pudesse e se meu dinheiro desse, nunca mais tocaria sem ela”, brincou Lulu Santos no dia da gravação. Para o maestro Rodrigo Toffolo, “Lulu Santos é um artista genial, uma figura indispensável da música brasileira. Sua carreira tem uma infinidade de sucessos atemporais sintonizados em diferentes gerações. ‘Faltam dedos para contar’ o tanto de hits que ele lançou ao longo do tempo. Sua música bate nas pessoas de uma forma especial, porque Lulu tem essa capacidade de mandar mensagens, de tocar o coração e de ter do público aquilo que é o mais importante: a escuta. É um prazer estar ao lado de um artista dessa grandeza”, completa.
Lulu escreve seu nome na história da música brasileira desde os anos de 1970, época em que entrou para o cenário artístico. No início dos anos 1980, deu o pontapé inicial em sua carreira solo, com composições assinadas pelo amigo Nelson Mota e não parou mais. Em mais de 40 anos de carreira, soma mais de sete milhões de discos vendidos (nos formatos físicos). São 42 álbuns de estúdio e compilações, cinco álbuns ao vivo e inúmeros singles e participações com outros artistas. Após o advento das plataformas digitais e de sua participação no reality “The Voice Brasil”, Lulu Santos passou a renovar seu público e hoje encanta diferentes gerações com seu trabalho. Por isso, a série de live shows “Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions” decidiu encerrar a temporada com ele. Antes, participaram do projeto Fernanda Takai, Diogo Nogueira, Ana Carolina e Alceu Valença.