Geral
Com belezas encantadoras, Maceió completa 206 anos de história


Foto: Ascom/Sedetur
Orla mais bonita do Brasil
Visitar Maceió e não conhecer a orla da capital é a mesma coisa de ir a um parque de diversões e não andar na roda gigante. As praias da Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas são o cartão postal maceioense e encantam qualquer visitante. Entre um mar azul cristalino, coqueirais que enfeitam toda a extensão da costa e faixas de areia clara e úmida, escolher passear na orla vai proporcionar um belo dia de lazer com acesso fácil a beach clubes, bares, bancos, feiras de artesanato e quiosques gastronômicos.
Farol da Ponta Verde
Ainda passeando pela orla, o visitante tem a opção de conhecer o famoso Farol da Ponta Verde, um dos principais pontos turísticos de Maceió. Cercado de arrecifes que deixam o visual ainda mais encantador na maré baixa, esse ponto turístico pode ser visto de longe. A estrutura de 11 metros de altura fixada em concreto armado em meio ao mar é um dos principais destaques para quem visita a capital alagoana.

Foto: Ascom/Sedetur
E como nem só de praias vive o viajante, a capital alagoana possui diversos atrativos que contam a história do Estado. O histórico bairro de Jaraguá, uma antiga vila de pescadores, é um dos locais que merece uma visita pelos apreciadores de história.

Foto: Ascom/Sedetur
Artesanato que encanta e conta histórias
Como o artesanato não pode ficar de fora de uma visita à capital, temos o Pontal da Barra. Sendo um dos locais mais charmosos de Maceió, onde estão concentradas boa parte da produção artesanal das rendeiras e bordadeiras da cidade, ganhando, inclusive, uma rua chamada “Rua das Rendeiras”.

Foto: Ascom/Sedetur
Com o avanço da vacinação do Brasil, a retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. No total, nove municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro e Roteiro.
O estado também registra cerca de 1.887 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.
Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara rejeita recurso e confirma envio ao Senado de projeto sobre agentes socioeducativos
-
2LARANJAS
Justiça Eleitoral marca audiência em ação que apura fraude à cota de gênero nas eleições de Palmeira
-
3INDICAÇÃO
Marluce Caldas é indicada por Lula para o Superior Tribunal de Justiça
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5SEGURANÇA
Polícia Civil prende em São Paulo homem foragido por homicídio da sogra em Mata Grande