Geral

Banheiros públicos da orla marítima de Maceió funcionam em novo horário

02/12/2021
Banheiros públicos da orla marítima de Maceió funcionam em novo horário

Devido ao grande fluxo de pessoas na cidade, incluindo maceioenses e turistas, a Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) optou por modificar os horários dos banheiros públicos da orla marítima de Maceió.

Fotos: Victor Vercant/Secom Maceió

Ao todo, são seis módulos, sendo três na Pajuçara (próximo ao restaurante Dragão, Feirinha do Artesanato e à Praça Multieventos), dois na Ponta Verde (perto da Super Pizza e do Restaurante Kanoa) e, por fim, um na Jatiúca (na altura do Posto 7). Todos já estão funcionando com horário estendido e dois com disponibilidade 24h, por tempo indeterminado.

Confira os horários de funcionamento de cada um

-Módulo 1: 7h às 22h

-Módulo 2: 7h às 22h

-Módulo 3: 24h

-Módulo 4: 24h

-Módulo 5: 7h às 22h

-Módulo 6: 7h às 22h

Secretário da Semtabes, Carlos Ronalsa. Foto: Victor Vercant/Secom Maceió

“Antes, os comerciantes locais recorriam aos bares e restaurantes mais próximos, que muitas vezes cobravam a ida ao banheiro ou uma consumação. Os novos equipamentos atendem não somente os turistas que visitam Maceió, mas a toda a população de forma gratuita”, pontuou o secretário da Semtabes, Carlos Ronalsa.

Confira no mapa a localização de cada módulo.

Além dos mercados e feiras-livres da capital, os banheiros públicos da orla também são administrados pela Secretaria, que já designou uma equipe para realizar as manutenções e limpeza dos locais.