Geral

Secult realiza nova edição do projeto Pôr do Samba

27/11/2021
Secult realiza nova edição do projeto Pôr do Samba

A partir deste sábado (27), os fins de semana na Orla de Ponta Verde estarão mais animados. Isso porque o projeto Pôr do Samba, realizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), está de volta, e conta com várias apresentações durante todo o mês de dezembro e janeiro. O evento acontecerá sempre na praça Gogó da Ema, em frente ao antigo Alagoinhas, na Ponta Verde.

Na ocasião, o Grupo Só de Brincadeira é o grande anfitrião, e convida outras atrações musicais para juntos proporcionarem uma tarde de muito samba para a população maceioense e turistas. Os primeiros convidados a fazer parte desta festa são o Grupo Idem e as Escolas de Samba da Liga das Escolas de Samba Independente de Maceió. Estarão presentes as Escolas: 13 de Maio, Gaviões da Pajuçara, Girassol e Unidos do Poço. Neste sábado, o evento acontece a partir das 10h.

“É mais um atrativo para o alagoano. A nossa orla com o verão também recebe muitos turistas, estamos voltando com os eventos presenciais e este sábado o Pôr do Samba abre o primeiro dia de muitas apresentações, está imperdível”, destacou a Secretária de Estado da Cultura Mellina Freitas.