Geral

Representantes do Turismo brasileiro se reúnem na 63ª edição do Congresso Nacional de Hotéis

24/11/2021
Representantes do Turismo brasileiro se reúnem na 63ª edição do Congresso Nacional de Hotéis

Representantes do setor turístico brasileiro se reúnem na 63ª edição do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), que acontece agora no São Paulo Expo, na capital paulista. Evento acontece juntamente à 58ª edição da Equipotel.

Com o tema “Acelerando para o futuro!”, evento promove um encontro de investidores e representantes do turismo para debater novidades e inovações na área, além de previsões para 2022.

O ministro do Turismo, Gilson Machado, destacou durante a abertura do evento que o setor deve criar cerca de 500 mil vagas de emprego em todo o país até fevereiro de 2022. Fala do titular da pasta se baseia no empenho do país em atrair empresas de aviação internacionais para o Brasil, além de divulgar os destinos brasileiros no exterior.

“Temos nos empenhado em atrair empresas de aviação do exterior para atuarem no Brasil para encaminharmos essa questão da conectividade entre os destinos brasileiros. Outra ação em que temos nos empenhado é divulgar nossos destinos no exterior. Nosso país conta com muita diversidade nesse aspecto”, disse Machado.

Além do secretário, também houve declarações do deputado João Carlos Bacelar (Podemos-BA), presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, onde o parlamentar afirmou que o turismo pode ser “o grande indutor da economia brasileira nos próximos anos” e defendeu a legalização dos cassinos no Brasil.

“Estudos mostram que a oferta de casas de jogos aumenta a permanência do turista no destino. E a questão do Airbnb precisa ser encaminhada através da taxação para que essa modalidade de hospedagem atue regularmente e pague impostos condizentes com sua atividade”, disse.

Além de políticos, também há representantes da Sebrae, como Germana Magalhães, que apresentou ontem (23) a palestra “Jornada do Turista Conectado: Marketing Digital”. A representante declarou que o futuro do setor se econtra com a presença das empresas no ambiente on-line e destacou que a forma como elas se apresentam será “decisiva para determinar a decisão do cliente”.

“A primeira coisa que quem pretende viajar faz, é pesquisar sobre as acomodações do local que vai se hospedar. Muitas vezes, nesse momento ele decide se vai realizar a reserva ou não”, explicou.

O evento ocorre na capital de São Paulo entre os dias 22 e 25 de novembro e é organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), com apoio comercial da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Souza Cruz, CVC Corp, ABMotéis, RenTV, Saga Systems, Realgem’s e apoio institucional da Secretaria de Turismo de São Paulo.