Geral

Prefeitura e Sebrae iniciam planejamento turístico visando 2022

23/11/2021
Prefeitura e Sebrae iniciam planejamento turístico visando 2022

Foi dado início ao planejamento turístico de 2022 para o município arapiraquense!

Na última sexta-feira (19), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, recebeu a visita da analista técnica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para debater o calendário e planejamento turístico do próximo ano.

A superintendente de Turismo, Kyka Tenório, esteve acompanhada da analista técnica de Projetos de Turismo do Sebrae, Amanda Pinto, onde puderam dialogar a respeito das ações já realizadas pelo município, novas metodologias para o desenvolvimento das atividades e capacitações.

“O Planejamento Turístico visa orientar a atividade do setor no município, a fim de torná-la ambiental, social e economicamente responsável, buscando-se, ainda, a sustentabilidade, com a elaboração de programas, planos de promoção e comercialização, além da aplicação em capacitações e treinamentos para os equipamentos turísticos. Enfim, a junção de esforços e essa parceria com o SEBRAE só visa desenvolver a cidade como destino turístico sustentável”, destacou a superintendente.

E garantir ao município um planejamento de ações voltadas ao setor é dar mais visibilidade à cidade, proporcionando a inserção dela na Rota do Turismo do Estado, é o que garante Aristides Minervino, gerente do Sebrae Arapiraca.

“O Sebrae está ajudando no Planejamento Estratégico das Instâncias de Governança do Estado, e temos como parceiros os empresários e as Prefeituras Municipais. Essa parceria com as prefeituras nos proporciona união de forças para melhorar o ambiente de negócios públicos e privados. Público quando melhoramos a infraestrutura local para oferecer atrativos turísticos. E privado quando melhoramos a estrutura, qualificação e gestão dos Pequenos Negócios. A Prefeitura de Arapiraca vem desenvolvendo um excelente trabalho e juntos tenho a certeza, que o município vai se tornar uma das Rotas Turísticas do Estado”, frisou o gerente do Sebrae Arapiraca Aristides Minervino.