Geral

“Não sou daqueles que vai trabalhar no contrafluxo”, diz Renan Filho sobre carnaval

25/11/2021
“Não sou daqueles que vai trabalhar no contrafluxo”, diz Renan Filho sobre carnaval

Governador de Alagoas, Renan Filho – Foto: Reprodução

Em entrevista coletiva, o governador Renan Filho (MDB) confirmou que não há certeza quanto a realização do carnaval em Alagoas e afirmou estar aguardando uma decisão do Governo Federal. A única certeza do governador é que o estado não seguirá no contrafluxo e tende a seguir as decisões de outras capitais.

“Não sou daqueles que vai trabalhar no contrafluxo. Alguns estados muito importantes estão sinalizando que não terão Carnaval, como a Bahia e Pernambuco. E eu sinto que o alagoano não quer ficar no contrafluxo de uma decisão dessa natureza, até porque o nosso Carnaval não é na proporção desses outros. Se os maiores estão discutindo não ter Carnaval por precaução, acho que não devemos ficar no contrafluxo, mas vamos aguardar as próximas semanas e continuar vacinando as pessoas para tomar a decisão adequada”, pontuou.

O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e secretário da pasta do Maranhão, Carlos Lula, afirmou nesta quinta-feira(25) que os secretários da Saúde de todos os estados brasileiros reprovam a possibilidade da realização do carnaval em 2022.

O secretário de estado da Saúde, Alexandre Ayres, acredita que o importante a se discutir no momento não é o carnaval, mas sim a proteção da população e o incentivo à vacina contra a Covid-19.

“Se a gente se proteger, a gente consegue voltar ao nosso convívio normal. Não dá é para a gente relaxar nesse momento, parar de usar a máscara, não se vacinar e achar que num passe de mágica a Covid vai desaparecer”, disse o gestor.