Brasil

Moro critica Bolsonaro e Lula, diz que “não tem medo de cara feia”

25/11/2021
Moro critica Bolsonaro e Lula, diz que “não tem medo de cara feia”

O ex-Juiz Sergio Moro – Foto: Reprodução

O ex-Juiz Sergio Moro (Podemos) afirmou em entrevista, na manhã desta quinta-feira (25), “que não tem medo de cara feia”. Fala do ex-Lava Jato vem em crítica aos pré-candidatos à presidência em 2022, o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Em relação aos extremos, aos políticos que habitam esses extremos, primeiro: a gente não tem medo de cara feia”, disparou.

Além disso, Moro diz que o Brasil deve se afastar dos extremos e “quem rouba dinheiro público tem que ir pra cadeia”.

“Precisamos ter premissas básicas que os extremos não podem oferecer, e uma delas é que quem rouba dinheiro público tem que ir para a cadeia”, prosseguiu.

Declarações do ex-Juiz foi dada em entrevista com a jornalista Denise Mello, da Rádio Banda B.

Moro, que iniciou sua carreira política oficialmente no início deste mês se filiando ao partido Podemos, faz oposição a Lula e Bolsonaro, os principais nomes para o Planalto nas eleições de 2022.

Apesar de ainda não ter declarado se vai ou não fazer uma campanha presidencial para rivalizar com o petista e o presidente sem partido, Moro admitiu manter diálogo com outros possíveis candidatos à presidência, como os governadores de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Rio Grande do Sul (PSDB), Eduardo Leite; o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE); e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS).

O ex-Juiz também disse que “tem um projeto com base na verdade” para o Brasil. “Existem apoiadores desses extremos muitas vezes iludidos, porque foram enganados por mentiras, e, por outro lado, acabam se apegando a certas ilusões. […] O que nós vamos fazer é um projeto com base na verdade, com base nos fatos”, discursou.