Geral

Inscrição para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher vão até domingo (28)

26/11/2021
Inscrição para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher vão até domingo (28)

Secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo – Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

As inscrições para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) seguirão até este domingo, de acordo com o edital nº 003/2021, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O órgão foi criado em 1994, mas está sendo reestruturado graças a Lei Municipal nº 3.485/2021, e servirá como importante instrumento de fortalecimento da Rede de Acolhimento à Mulher.

O órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa, tornou público, nessa segunda-feira (22), o edital n° 003/2021, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que convoca a sociedade civil organizada para a composição do conselho.

São seis vagas disponíveis e o processo de seleção se dará em duas etapas. Uma fase inicial de habilitação e uma fase final de seleção por eleição mediante votação.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social de Arapiraca, Fabrícia Galindo, o objetivo do município é construir um conselho municipal que tenha uma representação diversificada.

“Com esse novo instrumento, Arapiraca conseguirá consolidar ainda mais ações em defesa aos direitos da Mulher. É um sonho realizado e que tem o objetivo de chegar mais perto das mulheres, principalmente daquelas que se encontram em situação de violência e que, muitas vezes, desconhecem os serviços ofertados pelas instâncias”, disse a gestora.

A superintendente de Política Pública para a Mulher, Glauce Kelly, comemorou a reestruturação do conselho e reforça a necessidade da participação popular na construção e consolidação da política pública de defesa dos direitos da mulher.

“Arapiraca conta com uma Rede de Acolhimento consolidada. O Conselho Municipal de Direitos da Mulher vem para reforçar ainda mais o trabalho desenvolvido e fortalecer as ações promovidas, principalmente pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência”, explicou a superintendente.

Confira o edital de convocação clicando no link abaixo:

EDITAL Nº 003/2021 – CONVOCAÇÃO PARA O CONSELHO DA MULHER