Política

Grupo de Collor assume comando de dois partidos em Alagoas

24/11/2021
Grupo de Collor assume comando de dois partidos em Alagoas

Senador Fernando Collor – Foto: Reprodução

O PTB de Roberto Jefferson tem novo diretório em Alagoas. Quem assumiu a presidência do diretório estadual da legenda foi Eduardo Rossiter, que comandou, até o começo deste ano o PROS no estado. O convite foi feito pela presidente em exercício do diretório nacional, Graciela Nienov, confirmando articulação anterior entre o senador Fernando Collor (PROS) e Roberto Jefferson.

O grupo de Collor também voltou a coordenador o PTC em Alagoas. Wagner Simas Filho, já conhecido pela participação em eleições em Maceió e no Estado, assumiu a presidência do diretório regional. As mudanças, avisa Rossíter, fazem parte do trabalho para fortalecer o projeto de reeleição de Collor para o Senado.

“A presidente (Graciela) convidou o senador para fazer parte do partido e ele me deu a missão de conduzir o PTB. Vamos fazer o trabalho de fortalecimento da legenda na capital e interior”, aponta Eduardo.

Rossíter avisa que “vem mais novidades” por aí: “as mudanças começaram agora. Tem mais novidades até abril”. Ele não descarta a participação do grupo de Collor em outros partidos, a exemplo do PL.

“Se o Bolsonaro for (se filiar ao PL), a possibilidade existe. `Poderemos ter mais novidades. O quadro dos partidos fica em aberto, dependendo da decisão do presidente (Bolsonaro) e também do Arthur Lira, que tem trabalhado muito nessas articulações. Estamos fazendo corpo, ganhando musculatura para as eleições”, aponta.

Collor continua, por enquanto, filiado ao PROS. O senador só deve mudar de partido a partir do próximo ano, em função da participação de comissões no Senado.

Veja as novas composições do PTC e PTB