domingo, 23 de Janeiro de 2022

Notícias

In:

Equipes da prefeitura estão atuando para minimizar transtornos causados pela chuva DEFESA CIVIL

Por Erick Balbino

Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca informa que equipes técnicas estão espalhadas pela cidade com o objetivo de minimizar os transtornos causados pela forte chuva que atingiu o Agreste alagoano na tarde deste domingo (28). O trabalho tem sido executado pelas secretarias municipais de Infraestrutura, Serviços Públicos, Desenvolvimento Social e Defesa Civil.

Por determinação do prefeito Luciano Barbosa, toda atenção está sendo redobrada neste momento.

“Pedi aos secretários de Infraestrutura, Serviços Públicos e Assistência Social que estejam atentos e mobilizem toda a nossa capacidade técnica para diminuir o impacto das chuvas sobre nossa cidade”, disse o gestor arapiraquense.

Os casos mais graves estão recendo atenção prioritária e, se necessário, haverá intervenção da política de assistência social. De acordo com a secretária responsável pela pasta, os plantonistas estão agindo junto às equipes do município para garantir proteção a quem precisa.

“Em situações como essa, a equipe de Assistência Social está atenta, para atuar junto a Defesa Civil, e facilitar o acesso das famílias a garantia da acolhida e proteção social”, disse a secretária de Desenvolvimento Social.

Quem precisar de algum tipo de assistência provocada pela chuva, pode entrar em contato com a Defesa Civil, através do número 199.

SMTT Arapiraca orienta motoristas sobre cuidados ao dirigir na chuva

Nos últimos dois dias fortes chuvas atingiram Arapiraca. E a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito ( SMTT) orienta que os motoristas redobrem a atenção.

De acordo com o superintendente adjunto, Carlos Alberto Peixoto, algumas atitudes são importantes para evitar acidentes, principalmente em virtude da baixa visibilidade.

“A manutenção preventiva dos veículos deve ser feita sempre. Os motoristas precisam verificar as condições das palhetas do limpador do parabrisas, reduzir velocidade e ter cuidado com a aquaplanagem que acontece quando o veículo passa por uma poça d’água e o pneu perde a aderência do solo”.

A SMTT está à disposição da população para orientação e organização das vias públicas. Em caso de urgência a guarnição pode ser acionada através do número 118.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *