terça-feira, 30 de novembro de 2021

Notícias

In:

Prefeitura lamenta morte de Paulo do Bar, ícone da cultura arapiraquense

Por Lohuama Alves

A prefeitura Municipal de Arapiraca lamenta, com pesar, o falecimento de Paulo Lourenço, o Paulo do Bar, ícone da cultura arapiraquense.

Ao tempo que compartilhamos nossos pêsames, ressaltamos o legado que Paulo do Bar deixou de trabalho e dedicação à cultura da nossa terra.

Mesmo com seus 89 anos de idade, Paulo do Bar – como ficou conhecido pela sociedade arapiraquense, por ter fundado um dos bares mais ecléticos e com um dos maiores acervos de vinil, os famosos LP’s (Long Play), de 12 músicas, nacionais e internacionais, – vivia ávido pela cultura e mostrava seu talento em projetos culturais com apresentações na Praça Margarida Gonçalves, a Praça do Artesanato, no Parque Ceci Cunha.

O Bar do Paulo, além de impulsionar a cultura, fomentava a economia, pois recebia gente famosa, artistas e políticos que visitavam Arapiraca, a exemplo de Hermeto Pascoal, Alceu Valença, o ex-governador saudoso, Divaldo Suruagy, que dedicou uma crônica em um dos seus livros falando da sua passagem pelo Bar do Paulo, entre outras personalidades.

Durante anos, o local foi encontro de gerações, que encontravam em seu espaço música e comida boa com a sua companhia sempre generosa e acolhedora.

Em nome do prefeito Luciano Barbosa externamos nossa solidariedade e espírito de fé para todos seus familiares e amigos.

Sob clima de comoção, Paulo do Bar recebeu, na manhã desta sexta-feira (15), homenagens dos presentes ao sepultamento que ocorreu no cemitério Pio XII no bairro Baixa Grande, em Arapiraca. O Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa se fez presente ao momento de despedida de um dos mais importantes nomes da cultura de Arapiraca.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *