Alagoas

Inscrições para bolsa-formação do Vem Que Dá Tempo terminam nesta quinta feira (14)

14/10/2021
Inscrições para bolsa-formação do Vem Que Dá Tempo terminam nesta quinta feira (14)

Programa da Educação de Alagoas soma um investimento de 36 milhões por ano apenas com a oferta de 2 mil bolsas para professores da rede pública de ensino. Imagens: Valdir Rocha

As inscrições para os professores que participarão do Programa Vem Que Dá Tempo do Governo de Alagoas, que tem o objetivo de incentivar os alunos jovens e adultos afastados a voltarem para escola, encerram-se nesta quinta-feira (14). Com aproximadamente duas mil bolsas destinadas aos profissionais da rede estadual pela Secretaria da Educação (Seduc), os selecionados receberão uma remuneração de R$ 1.500 mensais.

A portaria com informações sobre os locais dos pontos de inscrições e os documentos necessários para se candidatar foi publicada no dia 4 de outubro e está disponível em www.imprensaoficial.al.gov.br/diario-oficial como também no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – www.educacao.al.gov.br.

Como concorrer –  Entre as exigências previstas na portaria do programa, os candidatos devem estar em efetivo exercício da função, ter licenciatura plena em qualquer área, disponibilidade para carga horária de 20h semanais.

Para se inscrever ele deve procurar uma das escolas estaduais que funcionarão como Polos de Preparação, Exame Estadual e Certificação do Programa Vem que dá Tempo e preencher uma ficha de cadastro com dados pessoais e informações relacionados à titulação, experiência profissional, disponibilidade de carga horária e entrega de documentos (ver anexos na portaria). Não será permitida inscrição em mais de uma escola.

Cronograma – Passado o período de inscrição, análise de documentação e entrevista, cada Gerência Regional de Educação (Gere) terá até o dia 20 para encaminhar à Superintendência de Políticas Educacionais da Seduc (Suped) a lista dos bolsistas selecionados. A homologação do resultado pela superintendência está prevista para ocorrer até o dia 30 deste mês.

Rafael Brito reforça que programa vai incentivar alunos jovens e adultos afastados a voltarem para escola