Alagoas

Governo de Alagoas autoriza construção de 15 novas creches do CRIA, nesta segunda (18)

15/10/2021
Governo de Alagoas autoriza construção de 15 novas creches do CRIA, nesta segunda (18)

Foto: Jonathan Lins

A Educação Infantil em Alagoas entra em um novo cenário de desenvolvimento no Estado. Na próxima segunda-feira (18), a partir das 10h, o governador de Alagoas, Renan Filho, e o secretário da Educação, Rafael Brito, assinam a ordem de serviço para a construção de 15 novas creches do programa CRIA, que chega para promover a universalização das unidades no estado com a oferta de vagas para mais de 40 mil crianças de 0 a 3 anos em todo o estado.

Durante a solenidade, serão contemplados os municípios de Marechal Deodoro, Branquinha, Santana do Mundaú, Matriz de Camaragibe, Cacimbinhas, Penedo, Igreja Nova, Dois Riachos, Poço das Trincheiras, Belo Monte, Olho D’ Água do Casado e Delmiro Gouveia, Monteirópolis, Piaçabuçu e Porto de Pedras, que integram o primeiro lote do programa ao lado de outros 65 municípios. Ao todo, são cerca de R$70 milhões investidos apenas para a construção destas novas unidades, que atenderão juntas mais de 3 mil crianças.

Até o final da execução do Creches CRIA, mais de R$ 805 milhões serão injetados e futuramente 8 mil empregos diretos e permanentes gerados com a inauguração das 200 unidades em todo o estado. Com as novas ordens de serviço, o Estado chegará a 27 municípios com início da construção das unidades já autorizadas.