Geral

Gerência de Imunização levou vacinação contra a Covid-19 ao Casarão do CRB

19/10/2021
Gerência de Imunização levou vacinação contra a Covid-19 ao Casarão do CRB

A equipe da Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) levou a vacinação contra a Covid-19 para o Casarão do Clube de Regatas Brasil (CRB), nesta terça-feira (19), no bairro do Jaraguá. A atividade, a princípio direcionada para os sócios torcedores do time, também foi aberta para a população em geral, a partir dos 12 anos, que ainda não foi vacinada com a 1ª dose ou que precisa completar seu ciclo vacinal com a 2ª dose ou a dose de reforço.

Raphael Silva completando sua vacinação no Casarão do CRB. Foto: Ascom SMS

A vacinação itinerante foi possibilitada por uma parceria firmada entre a Prefeitura de Maceió e os clubes de futebol, visando o cumprimento das medidas sanitárias já definidas para o retorno gradual da presença do público nos jogos realizados no Estádio Rei Pelé. A vacinação realizada nesses locais visa demonstrar o apoio dos times à campanha de vacinação contra a Covid-19.

Apesar da motivação, a procura pelas doses do imunizante foi considerada pequena. De acordo com a enfermeira responsável pela campanha de vacinação no Casarão do CRB, a equipe esperava uma mobilização muito maior dos torcedores e associados.

“Esperávamos um quantitativo de público maior, porém, como a demanda por vacinação em Maceió está avançando cada dia mais, diminuindo bastante os óbitos por Covid-19, registramos hoje uma movimentação pequena por aqui. No entanto, as pessoas estão mais conscientes e nos alegramos por cada pessoa que veio procurar a vacinação, também aqui no Casarão”, destaca Ducilene Almeida.

Ducilene Almeida, enfermeira responsável pela vacinação no Casarão do CRB. Foto: Ascom SMS

Associada do Clube de Regatas Brasil, Lilianny Vieira aproveitou a oportunidade para completar seu ciclo vacinal com a equipe que a Gerência de Imunização disponibilizou no Casarão do CRB. Destacando a importância da vacinação, ela fez um apelo a todos os associados e torcedoras para seguirem seu exemplo.

“Eu vejo a vacinação como um grande avanço. Essa fase foi e ainda é bastante complicada e eu espero que todos nós consigamos superar isso com a maior rapidez possível. Atenção, família do CRB! Façam a sua parte e se vacinem, para que nós voltemos à nossa normalidade”, reforça Lilianny.

A associada Lilianny Vieira fala sobre a importância de completar a imunização. Foto: Ascom SMS

Opinião semelhante tem Fabiana Patrícia, que reside nas proximidades do Casarão do alvirrubro alagoano e não deixou passar a chance de completar sua imunização.

“Hoje vejo a importância de todos finalizarem o ciclo vacinal das duas doses, como eu acabei de fazer. Muitos perderam suas vidas e temos que entender que a vacina está nos salvando. A vacina é uma garantia de vida e já estou ansiosa pela minha terceira dose, a de reforço”, ressalta a moradora do Jaraguá.

Fabiana Patrícia destacou a importância da vacinação. Foto: Ascom SMS

Williams Roger, condutor socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também frisou a importância da ação.

“O Clube de Regatas Brasil e a Secretaria Municipal de Saúde estão de parabéns pela iniciativa. Esse é um mecanismo de conscientização importantíssimo para a população, neste caso, principalmente, para os torcedores e associados que se sentem representados pelo CRB e querem voltar a acompanhar de perto os jogos da equipe”, afirma.

Williams Roger, condutor socorrista, falou sobre o mecanismo de conscientização. Foto: Ascom SMS