Geral

Em correalização com Sebrae Alagoas, Salão do Imóvel Ademi 40 Anos é aberto

19/10/2021
Em correalização com Sebrae Alagoas, Salão do Imóvel Ademi 40 Anos é aberto

Ao todo, 26 estandes reunirão não só lançamentos das principais construtoras alagoanas, como também instituições financeiras e fornecedores. Fotos: Kelvin Gomes

Para apresentar os lançamentos das principais construtoras alagoanas, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), em correalização com o Sebrae Alagoas e o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL) deu início na noite da última segunda-feira (18), à edição especial comemorativa dos 40 anos do Salão do Imóvel. A sexta edição do Salão fica em uma estrutura de mais de 2.000 metros quadrados na orla da Ponta Verde (Av. Silvio Viana, 2321, próximo ao Palato Praia) e vai até o dia 24, sempre das 16h às 22h.

Ao todo, 26 estandes reúnem não só lançamentos das principais construtoras alagoanas, como também instituições financeiras e fornecedores. Entre os expositores estão as construtoras V2, Colil, Uchôa, Telesil, Sanco, Construart, Taboada, Record, R Pontes e MRV/Sensia. Estão também os estandes do Banco do Brasil, Caixa Econômica e do Sebrae Alagoas, onde o visitante poderá encontrar as soluções de empresas como a Socitec, Ecosolar Energia, Gás da Terra e New Energy.

Na abertura do Salão, o presidente da Ademi-AL, Marcelo Saldanha, destacou que o evento marca uma comemoração dupla para a instituição. “É a cerimônia de abertura desta linda edição do Salão do Imóvel, mas essa data também marca o aniversário de 40 anos da entidade, do primeiro passo dado por um time de empreendedores alagoanos que pavimentou o caminho de evolução do mercado imobiliário local. Essa edição tem tudo para fazer história, já que foi idealizado para oferecer uma experiência diferente para quem vem conferir os principais lançamentos imobiliários do estado”, afirma.

O diretor superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, lembrou que diversas micro e pequenas empresas compõem a cadeia do mercado imobiliário e da construção civil no estado, tornando a parceria do Sebrae com a Ademi-AL cada vez mais crucial.

“Em cada imóvel do Salão há a presença da pequena empresa. Não há uma construtora ou incorporadora que não precise do trabalho de um pequeno negócio. Por isso, realizamos a parceria com a Ademi-AL para fortalecer esse mundo de pequenos negócios que dão brilho a esses segmentos do mercado imobiliário e da construção civil que geram empregos, riquezas e reduz o déficit habitacional no estado, trazendo uma série de vantagens para Alagoas”, pontuou Marcos Vieira.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Alagoas e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José da Silva Nogueira, ressaltou que a cada edição, o Salão demonstra o crescimento do setor que contribui com o desenvolvimento local.

“Gostaria de dar os parabéns a todos os participantes do Salão. Fico muito feliz de ver essa evolução do mercado imobiliário de Alagoas. A cada ano que passa, vemos a evolução das construtoras, com estandes e imóveis maravilhosos, contribuindo com o desenvolvimento da cidade, dando uma cara nova. É um momento importante para Maceió, com um prefeito engajado nessa mudança, além de uma conjunção de coisas que estamos vendo, como o crescimento do turismo”, enfatiza.

De acordo com o Prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), o Salão ajuda a refletir questões como inteligência urbana e soluções para planejar uma cidade melhor para o futuro.

“O mercado imobiliário de Maceió é sofisticado e entre os seus integrantes há um desejo muito grande de contribuir com Maceió e seu desenvolvimento econômico e social. Nós precisamos, cada vez mais, pensar em uma inteligência urbana que possa servir à coletividade da nossa cidade, um lugar voltado às pessoas. Por isso, temos que ter cuidado nos trabalhos que estamos desenvolvendo para que possamos, dentro dessa inteligência urbana, criar os mecanismos para construir uma Maceió para o futuro e no Salão nós temos os stakeholders necessários para que possamos dar a dimensão de um planejamento de uma Maceió para o futuro”, conclui.

Já o Senador Rodrigo Cunha lembrou que o Salão do Imóvel demonstra a força das empresas do setor imobiliário alagoano. “Esse é um momento interessante que simboliza o que é o setor imobiliário de Alagoas, mostrando que temos empresas sólidas, locais, muito bem representadas. São empresas que trabalham com inovação, responsabilidade, com probidade e prudência com destaque no país e quem sabe até no mundo. Por isso, nós exportamos tecnologia”, finaliza.

Novidades

Outra novidade desta edição é a aposta na criação de uma experiência diferenciada para o público. Além da comodidade do espaço exclusivo à beira-mar com ambientação assinada pelo decorador Walmy Becho, o evento conta com serviço gratuito de manobristas e espaço kids, além de uma praça com espaços gourmets assinados pela Algás e pela Grand Cru, entre outras atrações gastronômicas e musicais. O Salão do Imóvel ainda conta com uma versão on-line, com detalhes de todos os empreendimentos participantes no site: www.salaodoimovelademi.com.br.

Parceiros

O Salão do Imóvel Ademi 40 Anos é mais uma das ações integrantes do movimento Imóvel é Mais Negócio, iniciativa inédita lançada pela Ademi com o objetivo de incentivar a aquisição de imóveis, e conta com correalização do Sebrae Alagoas e Sinduscon-AL, patrocínio da Algás, Famossul, Ibratin, CONFEA, CREA, MÚTUA, Forma Legno e Montes Carlos, além de apoio do Banco do Brasil, TPH Engenharia, Record Engenharia, Eu Planto, Grand Cru, Caatinga Rocks, Bali e Empório Farol.