Geral

Dia do Professor é marcado com almoço, gincana e confraternização em Arapiraca

15/10/2021
Dia do Professor é marcado com almoço, gincana e confraternização em Arapiraca

Fotos: Carlos Magno (Ascom Arapiraca)

O prefeito Luciano Barbosa prestigiou, no início da tarde desta sexta-feira (15), juntamente com a secretária municipal de Educação, Ivana Carla, as festividades em homenagem ao Dia do Professor.

A data foi celebrada no Clube do Professor de Arapiraca e também contou com a presença dos secretários municipais de Governo, Yale Fernandes; de Infraestrutura, Roany Izidoro; de Gabinete, Josivan Vital, e do secretário-executivo de Governo, Vytor Ferro, além do vereador Léo Saturnino.

Para comemorar a data, a Secretaria Municipal de Educação ofereceu um almoço para os professores da ativa e aposentados da rede municipal de ensino, como também aos familiares e convidados.

A data tem um significado ainda mais importante para a gestão municipal, com a vacinação dos profissionais da rede municipal de ensino e o retorno gradativo para as aulas presenciais, após um ano e meio de suspensão das atividades, por conta da pandemia da Covid-19.

Mais de 30 unidades de ensino estão recebendo investimentos e totalmente recuperadas, novas escolas sendo construídas, além das reconstrução das bibliotecas digitais de bairros, as Arapiraquinhas, e a recuperação completa do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral (CAETI), onde também funcionava e será reativado este mês o Clube do Servidor de Arapiraca.