quinta-feira, 02 de dezembro de 2021

Notícias

In:

Casal efetua manutenção do Sistema Adutor do Agreste nos dias 19 e 20

Por Assessoria

Sistema Adutor do Agreste, cuja ETA fica em Arapiraca (foto acima), será paralisado para que a realização da manutenção seja feita com segurança | Trabalhos vão garantir a continuidade do abastecimento na região, melhoria operacional e mais segurança hídrica

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa parceira Agreste Saneamento vão efetuar, da zero hora da terça (19) até a meia-noite da quarta-feira (20), neste mês de outubro, trabalhos de manutenção preventiva nos equipamentos do Sistema Adutor do Agreste (SAA). Durante os serviços, será necessário paralisar as atividades do sistema durante esse período de 48 horas.

A iniciativa tem por objetivo garantir a continuidade do abastecimento da região Agreste e a segurança operacional dos equipamentos do SAA. Entre os trabalhos previstos estão inspeções, limpezas e manutenções de conjuntos motobombas, além de manutenções preventivas de bancos de capacitores tanto na estação de captação de Traipu como na Estação de Tratamento de Água (ETA) Arapiraca. Também a adutora do Sistema passará por manutenção preventiva em válvulas, registros e ventosas.

Devido à paralisação do SAA, o abastecimento dos bairros da parte alta de Arapiraca e dos municípios de Craíbas e Igaci ficará deficiente. Após o sistema ser reativado, na noite da quarta-feira (20), o fornecimento de água entrará em fase de regularização. Em alguns locais, poderá levar até 48 horas para ser normalizado.

A manutenção será efetuada por profissionais da empresa parceira Agreste Saneamento com acompanhamento de técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Casal. Pelos transtornos, as empresas pedem desculpas aos seus clientes e reforçam que a manutenção é necessária para a melhoria operacional, o que consequentemente garante a oferta de água.

Essas ações estão previstas no contrato de Parceria Público-Privada (PPP) existente entre as empresas. Para outras informações, a Casal disponibiliza o Call Center 0800 082 0195.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *