Geral

Casa de Direitos de Maceió celebra Outubro Rosa com dia dedicado às mulheres

14/10/2021
Casa de Direitos de Maceió celebra Outubro Rosa com dia dedicado às mulheres

O evento tem o objetivo de alertar para importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

Em alusão ao Outubro Rosa, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio da Casa de Direitos de Maceió, realizará um evento dedicado exclusivamente às mulheres. A iniciativa denominada “Dia Dela” tem o intuito de valorizar a população feminina e conscientizar as participantes acerca da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

A ação acontecerá no próximo sábado (16), a partir das 15h, na Praça do Mirante do Jacintinho, em Maceió, onde serão ofertados gratuitamente à população serviços como corte de cabelo, maquiagem, treino de fitdance, sorteio de brindes, entre outros.

A programação incluirá também duas palestras sobre prevenção ao câncer de mama e de colo do útero, fortalecendo as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença. O evento é gratuito e aberto ao público.