Geral

Arapiraca 97 anos: Avenida Ceci Cunha é presenteada com plantio de 100 ipês no canteiro central

20/10/2021
Arapiraca 97 anos: Avenida Ceci Cunha é presenteada com plantio de 100 ipês no canteiro central

A arborização de Arapiraca é uma das premissas coordenadas pelo Arapiraca Verde, programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. Em alusão ao aniversário de 97 anos da cidade, o canteiro central da Avenida Ceci Cunha recebeu técnicos da prefeitura para o plantio de 100 mudas de ipês.

A solenidade foi realizada no final da tarde desta terça-feira (19), em frente a Área Verde Dom Constantino Lüers, no bairro Novo Horizonte e contou com a presença de secretários municipais, técnicos da prefeitura, além de membros da comunidade.

Representando o prefeito Luciano Barbosa, a secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, falou sobre a importância do reflorestamento da cidade para melhoria da qualidade de vida da população.

“O desenvolvimento de uma cidade está diretamente ligado a qualidade de vida do seu povo e nosso trabalho é desenvolvido a partir dessa premissa. O Arapiraca Verde tem o objetivo de reflorestar nossos bairros e comunidades, melhorando o ar e dando mais conforto térmico”, explicou a secretária.

Também presente na solenidade, o secretário adjunto Ricardo Vieira destacou algumas das ações que são desenvolvidas pelo Arapiraca Verde.

“Além do plantio de árvores nativas nas áreas públicas de Arapiraca, nosso programa também tem promovido diversas intervenções de educação ambiental. Em agosto, inauguramos o nosso Viveiro Municipal e, através da disponibilização gratuita de mudas, convidamos toda a sociedade a participar do reflorestamento da nossa cidade”, disse Ricardo.

Rumo ao Centenário

O plantio de ipês no canteiro central da Avenida Deputada Ceci Cunha está sendo coordenado pela Superintendência de Meio Ambiente e, segundo a superintendente Lívia Acioly, o reflorestamento está chegando nos quatro cantos da cidade.

“A prefeitura tem trabalhado com foco na arborização responsável, com adoção de critérios técnicos que vão desde a produção de mudas, plantio e manejo. Até o centenário de Arapiraca, pretendemos presentear a cidade com 100 mil mudas plantadas”, disse Lívia.

Além das equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, também estiveram presentes na solenidade os secretários Vytor Ferro, Ivana Carla, Luciana Fonseca, e Carol Valeriano.