Alagoas

TV Assembleia completa 14 anos

17/09/2021
TV Assembleia completa 14 anos

A TV Assembleia comemorou 14 anos de existência nesta quinta-feira, 16, data em que também é festejada a Emancipação Política de Alagoas. Atuando com transparência, isenção e respeito ao telespectador, a TV Assembleia se consolidou e já faz parte do cotidiano da população alagoana, que pode, por meio da NET (TV a cabo) e das redes sociais oficiais do Legislativo, acompanhar em tempo real o dia a dia do plenário e aproveitar uma vasta e rica programação, voltada à cultura, ao esporte e ao lazer. Antes de encerrar a sessão plenária desta quarta-feira, 15, o presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, fez questão de deixar registrada a passagem da data tão especial para o Parlamento alagoano. “Vale a pena destacar o aniversário de 14 anos da TV Assembleia. O canal presta um serviço relevante, de utilidade pública, com a divulgação das ações legislativas, além de aproximar a sociedade dos parlamentares e vice-versa”, declarou o chefe do Legislativo, ao parabenizar o veículo de comunicação.

Foi no dia 16 de setembro de 2007, de uma pequena sala em frente a sede da Associação Comercial de Maceió, no histórico bairro de Jaraguá, que a TV Assembleia gerava suas primeiras imagens, com transmissão ao vivo, do evento de inauguração do canal televisivo. O evento foi prestigiado pelos chefes de todos os Poderes constituídos do Estado. Nascida durante a legislatura presidida pelo deputado Antonio Albuquerque (PTB), a emissora do Legislativo marcou história no jornalismo alagoano ao realizar sua primeira cobertura externa, em tempo real e na íntegra, do Desfile da Emancipação Política do Estado.

“No aniversário de Alagoas, a TV Assembleia também faz história e ajuda a preservar a identidade alagoana. São 14 anos de prestação de serviços relevantes. No Parlamento, ao contribuir com a transparência e a dinâmica parlamentar, a televisão se converte numa extensão da galeria”, destaca o diretor de Comunicação do Parlamento, Joaldo Cavalcante, acrescentando que a TV Assembleia, durante sua existência, muito tem contribuído para a arte e a cultura, ao prestigiar e abrir espaços generosos para expressão artística alagoana.

“Transmitindo política e cidadania para os alagoanos, a TV Assembleia, ao longo de sua primeira década, vem se reinventando a cada dia para aproximar os alagoanos do Poder Legislativo”, assim avalia a diretora de Jornalismo da TV, Goretti Lima. Além disso, todas as sessões plenárias, audiências públicas e sessões especiais estão acessíveis ao público por meio de transmissões ao vivo em todas as redes sociais oficiais do Parlamento. Vale destacar ainda que todos os programas podem ser acessados pela população no canal do YouTube.