Geral
Seção Judiciária de Alagoas passa por correição na próxima semana


Desembargador Élio Siqueira estará no Estado na próxima semana. Crédito da foto: Assessoria TRF5
O corregedor-regional da 5ª região, desembargador federal Élio Siqueira, cumpre uma agenda de correição nas seções judiciárias, conforme calendário aprovado para o biênio 2021-2023 do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). Para isso, estará em Maceió no próximo dia 20, quando irá realizar a parte presencial do processo de análise do andamento dos processos eletrônicos, selecionados por amostragem.
Os trabalhos relativos a Alagoas foram iniciados nesta quarta-feira, 8, por videoconferência. Na parte presencial das verificações, serão feitas visitas e conferência de estruturas físicas (prédios), mobiliário, equipamentos e procedimentos. Haverá, ainda, até o dia 24, a presença do corregedor na fiscalização do funcionamento dos setores integrantes da Seção Judiciária de Alagoas e das Subseções localizadas no interior do Estado, em Santana do Ipanema, Arapiraca e União dos Palmares.
Outro foco dos trabalhos é o estabelecimento de um diálogo mais estreito e direto com os juízes federais e servidores, com vistas ao aperfeiçoamento do serviço judiciário. O corregedor, desembargador federal Élio Siqueira, destaca a importância do trabalho correicional e a necessidade de atuação conjunta com os juízes de primeiro grau, para o enfrentamento das dificuldades e o aprimoramento da prestação jurisdicional.
A correição iniciada essa semana se refere aos processos eletrônicos. A reunião de abertura contou com a presença de todos os juízes federais de Alagoas, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público Federal (MPF) e Advocacia Geral da União (AGU).
Mais lidas
-
1PROGRAMA
Teresa supera adversários e conquista nova chance em repescagem do “MasterChef Brasil”
-
2CONGRESSO
Câmara rejeita recurso e confirma envio ao Senado de projeto sobre agentes socioeducativos
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
5JUSTIÇA
PF investiga fraude eleitoral em Minador do Negrão com foco em transferência irregular de títulos