sábado, 16 de outubro de 2021

Notícias

In:

Na 1ª semana de funcionamento, UPA Cidade Universitária registra quase mil atendimentos

Por Ruana Padilha

Foto: Carla Cleto

Após uma semana do início das atividades da UPA Cidade Universitária, localizada no Conjunto Santa Maria, na parte alta de Maceió, foram registrados 877 atendimentos. Construída e gerenciada pelo Governo do Estado, a unidade conta com atendimento nas áreas de clínica geral, ortopedia, pediatria e odontologia.

Assim como as demais UPAs do Estado, a Cidade Universitária atende 24 horas por dia, nos sete dias da semana. A unidade conta com 19 leitos, sendo 15 de observação e quatro de urgência, além de serviço de classificação de risco, consultórios, sala de gesso, laboratório, exames de Raios-X, eletrocardiograma e sala de nebulização.

De acordo com a diretora da unidade, Mayra Paiva, 70% dos atendimentos registrados foram na área pediátrica. Recebemos muitas mães que agora podem contar com atendimento qualificado e humanizado. Nossa expectativa é que o atendimento seja redobrado nesta semana, já que agora a população conhece nosso atendimento”, disse.

Ainda segundo com a diretora da unidade, a UPA mudou a realidade dos moradores da região que precisavam se locomover para receber atendimento qualificado. “A nossa população está muito satisfeita por poder contar com uma UPA na região, já que eles tinham que recorrer a lugares mais distantes para receber um atendimento qualificado”, disse Mayra Paiva.

UPAs – Maceió conta, ainda, com as UPAs do Jacintinho e do Tabuleiro do Martins construídas integralmente com recursos próprios do Governo do Estado. A capital tem, ainda, as UPAs do Trapiche e do Benedito Bentes, que foram equipadas pelo Estado e entregues à população.

Até o fim do ano, o Governo do Estado estará entregando mais três UPAs, sendo duas na capital alagoana e uma no interior. Em Maceió estão sendo construídas as UPAs Jaraguá e Chã da Jaqueira; já no interior, está em faze de construção a UPA Arapiraca.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *