quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

Notícias

In:

Museu do Futebol reúne goleiras em bate-papo sobre a evolução da posição no futebol feminino

Por Olga Bagatini

Evento será realizado nesta terça-feira (28), às 19h, com transmissão pelo Instagram do Museu

Na próxima terça-feira (28), o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, irá realizar um evento virtual sobre as goleiras do futebol feminino. Aspectos históricos da origem e da evolução no treinamento para a posição no futebol de mulheres, assim como a clássica discussão sobre a diminuição das traves no futebol feminino – argumento considerado discriminatório por jogadoras e ativistas da modalidade –, estão entre os temas a serem abordados.

O bate-papo reunirá Thais Picarte, ex-goleira da Seleção Brasileira e embaixadora do Guerreiras Project; Monique Somose, goleira do futebol 7 do Corinthians; e Vivi Holzel, goleira do Sport Club Internacional. A mediação ficará por conta de Fernando Richter, do canal Papo de Goleiro.

Este evento é relacionado à exposição temporária “Tempo de Reação – 100 anos do Goleiro Barbosa”, em cartaz no Museu do Futebol até o dia 21 de novembro, que celebra os 150 anos da posição de goleiro e reúne luvas, camisas e defesas espetaculares de goleiros e goleiras de vários clubes do mundo.

PATROCÍNIO E APOIO

A Temporada 2021 do Museu do Futebol tem o patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, que também patrocina o programa “Museu Amigo do Idoso”. Tem como apoiadores: SporTV/Globo, EMS Farmacêutica, TIVIT, Evonik Brasil e Pinheiro Neto Advogados. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a organização social responsável pela sua gestão. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

A exposição temporária “Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa”, parte da Temporada do Museu e em cartaz até 21/11, conta com patrocínio do SporTV, e com apoio da EMS Farmacêutica por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem como parceiro a Poker Esportes e consultoria de conteúdo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Coletivo Pretaria e Malik Esporte e Cultura.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *