Geral

Abertas inscrições para o Curso de Operador Aeronáutico

27/09/2021
Abertas inscrições para o Curso de Operador Aeronáutico

Estão abertas as inscrições para o Curso de Operador Aeronáutico (Tripulante Operacional) da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.

As inscrições vão até o próximo dia 3 de outubro, sendo oferecidas cinco vagas para policiais civis (agentes e escrivães), com no máximo 20 anos de efetivo serviço.

Os interessados devem procurar a Academia de Polícia Civil, no bairro de Santa Amélia, ou enviar requerimento por meio do e-mail da academia ([email protected]).

Os candidatos deverão ser submetidos a processo seletivo que constarão de avaliação médica e teste de aptidão física (TAF), antes de serem matriculados no curso.

As datas do TAF e dos exames médicos terão as datas de suas realizações informadas.

O edital para a realização do curso foi publicado pela Secretaria de Segurança Pública, na edição do Diário Oficial do Estado, da segunda-feira (20).

Ao todo, estão sendo oferecidas 40 vagas, também para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, servidores cedidos a SSP e coirmãs (PF e PRF).

Os candidatos precisam possuir registro de imunização com a segundo dose da vacina para Covid-19, comprovando através da apresentação do cartão de imunização,  e no caso de mulheres não se encontrar no período de gestação.

Obrigatoriamente, eles apresentarão requerimento aos seus comandantes, diretores ou chefes para verificação das condições gerais exigidas para as inscrições.