Geral
Advocacia alagoana celebra 194 da instituição do Dia do Advogado no Brasil


Advogado Alberto Maya destaca profissão como a defensora dos direitos da sociedade
Há 194 anos a advocacia brasileira celebra, todo dia 11 de Agosto, o Dia do Advogado. Data que remete a criação das primeiras faculdades de direito no país. Advogados e advogadas celebram, nesta quarta-feira (11), a importância da advocacia na garantia de direitos da sociedade e os avanços da profissão, principalmente durante o período pandêmico.
O advogado Alberto Maia reflete sobre a importância da profissão como a principal defensora dos direitos da sociedade, assim como seu papel fundamental, principalmente na construção e aperfeiçoamento da sociedade civil.
“Advogar é profissão de fé, de pessoas fortes, apaixonadas e vocacionadas. No dia a dia é comum nos depararmos com as mais diversas afrontas às nossas prerrogativas, verdadeiros obstáculos institucionais que nos são postos para impedir o desempenho de nossa tão aguerrida atividade, num triste jogo, em que, ao fim, não há vencedores. Pior: o maior perdedor é o cidadão, que tem sua dignidade violada por um estado, impotente, burocrático e inoperante”, destaca.
Ainda de acordo com Maia, é preciso seguir em frente, à risca o juramento feito na Ordem dos Advogados do Brasil, e lutar por soluções, garantias de direitos e defesa dos interesses da sociedade.
“É nosso dever, apesar dos pesares, seguir em frente, cumprir nosso juramento e, como apaixonados que somos por essa profissão, lutar para que os embates e a solução dos conflitos ocorram através do diálogo, no campo das ideias. Neste 11 de agosto, é dia de reconhecer a contribuição inestimável que nós, Advocacia, proporcionamos à nação brasileira, na busca de uma sociedade mais justa, democrática e igualitária”, concluiu.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
2OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
3DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
4FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
5JOGOU PRA FRENTE
Após emplacar tia no STJ, JHC adia promessa feita a Lula de deixar o PL, diz jornalista