Geral

Tendências para o Futuro da Moda serão apresentadas em palestra

16/07/2021
Tendências para o Futuro da Moda serão apresentadas em palestra

Para sensibilizar empresas alagoanas do mundo da moda a estarem sempre alinhadas com as tendências e transformações que vão impactar o setor nos próximos meses, o Sebrae Alagoas promove no próximo dia 28, às 19h, a palestra on-line e gratuita ‘Tendências para o Futuro da Moda’. O empreendedor deste setor terá dados e conteúdo sobre o negócio e o consumo, tendo condições de tomar decisões estratégicas e assertivas

A palestra será ministrada pela head de tendências da Mescla, Renata Mendonça; e o head de negócios da Mescla, Sávio Carnaúba. Ambos irão abordar conteúdos que ajudem a ampliar a visão de futuro dos empreendedores para que eles possam pensar o negócio de forma mais estratégica e identifiquem de forma mais fácil as mudanças de comportamento e consumo que ajudam a direcionar o marketing e o branding.

Também serão abordados temas que contribuam com o desenvolvimento de novos produtos e serviços e outras decisões quanto ao futuro do negócio, impactando diretamente na capacidade de inovação das empresas participantes de entregar algo relevante e alinhado com as demandas do mercado.

A analista da Unidade de Relacionamento Empresarial (URE) do Sebrae Alagoas, Ana Carolina Ávila, destaca que alguns dos principais desafios para quem atua com moda hoje são: a concorrência acirrada das marcas locais e a concorrência internacional; a falta de segmentação e identidade das marcas; a sustentabilidade; pesquisa e desenvolvimento; tecnologia e inovação; fornecimento das matérias primas e as transformações no comportamento do consumidor.

Ela também enfatiza a importância da palestra para o segmento, ampliando a visão das micro e pequenas empresas para que elas possam se antecipar às mudanças e inovar com mais confiança e liberdade.

“Estamos idealizando esse evento para informar o público pertencente ao segmento de moda a importância de antecipar informações relacionadas as transformações do comportamento do consumidor, para que sejam mais competitivos no mercado e mais assertivos quanto as estratégias estabelecidas por cada empresa”, afirma Ana Carolina.

A palestra ‘Tendências para o Futuro da Moda’ é promovida pelo Sebrae Alagoas em parceria com a Mescla, agência de tendências e inovação que é fornecedora de soluções para o Sebrae Alagoas.

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas por meio da Loja Virtual do Sebrae na internet, pelo link: https://loja.al.sebrae.com.br/loja/evento/132159103-tendencias-para-o-futuro-da-moda. As vagas são limitadas.