Geral

SMTT Preventiva: população elogia intervenções no trânsito do cruzamento da igrejinha

24/07/2021
SMTT Preventiva: população elogia intervenções no trânsito do cruzamento da igrejinha

Ouvir as demandas da sociedade e realizar avaliações técnicas para torná-las realidade.

Neste sentido, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito segue realizando intervenções com melhorias no trânsito do Município.

As alterações nas avenidas Benjamim Freire e Pio XII vem gerando bons resultados com a redução de acidentes e ganhando elogios da população.

Até o momento, as vias receberam implantação de prismas, redução no tempo dos semáforos, revitalização de sinalização horizontal e instalação de placas de sinalização de trânsito.

Comerciante há mais de 30 anos na região, Marilene Ana Ferreira elogiou a mudança realizada pela SMTT e disse que os pedestres também tinham dificuldades na travessia. “As pessoas tinham dificuldades para atravessar neste cruzamento porque um semáforo estava fechado e outro aberto, sendo um perigo para a travessia e antes da implantação dos primas e a faixa de pedestre. Agora, estamos atravessando com mais segurança”, disse.

O mototaxista que passava pelo local, Cicero da Silva, aprovou a ideia agradecendo toda a equipe da SMTT. “Trabalho aqui há mais de 20 anos e presenciei muitos acidentes no local. O fluxo de veículos está muito melhor. A SMTT está de parabéns por ter feito essa mudança aqui neste cruzamento”, comentou.

“Essa é a forma de gestão que temos priorizado na SMTT, proporcionando mais segurança a motoristas e pedestres, ouvindo os questionamentos e sentindo o cotidiano do cidadão que percorre nas vias todos os dias. Eles são todos de extrema importância para alterações no tráfego de veículos”, pontuou o superintendente do órgão, Josenildo Souza.

Agentes de trânsito da Superintendência estão presentes nos trechos todos os dias nos horários de fluxo intenso fiscalizando os condutores e pedestres e mantendo o cotidiano dos arapiraquenses mais tranquilo e seguro.