Geral
Prefeitura interdita casas noturnas por descumprirem regras sanitárias no Rio
Duas boates foram interditadas pela Prefeitura do Rio na noite de sábado, 24, por desrespeitar as regras de distanciamento social para conter a pandemia de covid-19. Conforme a Secretária Municipal de Ordem Pública (Seop), as boates Mandarim, no Jardim Botânico, zona sul da capital fluminense, e Vitrinni, na Barra da Tijuca, na zona oeste, foram interditadas por tempo indeterminado e receberão multa de R$ 15 mil por infrações sanitárias.
As interdições foram determinadas após ação de fiscalização da Seop e do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (IVISA), com apoio da Guarda Municipal. Segundo a Seop, a ação foi organizada com base no “trabalho do setor de inteligência” da secretaria, a partir de “denúncias enviadas pela população de que os locais funcionavam como boates realizando eventos com aglomeração”.
Em nota, a Seop explicou que os estabelecimentos vinham burlando a fiscalização, disfarçando o funcionamento como boate – pelas regras em vigência no Rio, o funcionamento dos serviços de bar e restaurante está permitido, mas não como casa noturna.
Autor: Vinicius Neder
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
2OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
3FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
4DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
5POLÍCIA
Quem era o Italiano é morto a tiros na porta de casa em Maceió