sábado, 16 de outubro de 2021

Notícias

In:

Prefeitura de Arapiraca vai criar corredor ecológico e turístico

Por Davi Salsa

Ação faz parte do recém-lançado Programa Arapiraca Verde. Fotos: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)

A diversidade ambiental de Arapiraca será protegida e ampliada com a criação de um corredor ecológico na área central da cidade.

O projeto foi debatido, no fim da tarde desta segunda-feira (26), pelo prefeito Luciano Barbosa com a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Simone Romão, o superintendente de Meio Ambiente, Luiz Ricardo Vieira, a bióloga Edione Araújo e técnicos do Programa Arapiraca Verde.

Lançado em abril deste ano, o programa tem como uma das metas principais a produção de 20 mil mudas para arborização urbana, mapeamento das áreas de proteção ecológica e projetos de educação socioambiental.

As ações estão sendo planejadas em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Rural, Educação, Serviços Públicos e Desenvolvimento Social.

Durante a reunião, o prefeito Luciano Barbosa falou da necessidade da gestão compartilhada entre todos os órgãos da administração municipal, com o propósito de iniciar o projeto para o plantio de mudas de espécies nativas em prédios públicos, incluindo escolas, creches e nas áreas e terrenos pertencentes ao município.

“É importante esse mapeamento, para que possamos colocar em prática todas as ações com o objetivo de tornar a nossa cidade mais saudável e um lugar melhor de viver para todos”, acrescentou o prefeito.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *