terça-feira, 28 de setembro de 2021

Notícias

In:

Merendeiras da SEMED Penedo recebem assistência da Secretaria de Saúde

Por Fernando Vinícius

Merendeiras da SEMED participam de curso de capacitação. Pessoal que trabalha no preparo da merenda escolar passa por exames

O preparo das refeições servidas aos estudantes da rede pública municipal de Penedo é realizado com muito zelo e de acordo com os padrões regulamentados por lei federal. E entre as exigências, consta a avaliação periódica da saúde das pessoas que manipulam alimentos.

Por isso, merendeiras e auxiliares de cozinha da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) estão sendo examinadas, assistência feita em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) para atender ao Programa de Controle Médico da Saúde Ocupacional (PCMSO).

Caso a merendeira ou auxiliar de cozinha apresente alguma enfermidade, a qualidade do alimento manipulado durante o preparo da refeição pode ser comprometida. O servidor também precisará ser afastado da atividade para o devido tratamento.

O cuidado com a saúde do servidor público municipal já está em prática. Merendeiras e auxiliares estão realizando exames clínicos, como hemograma completo e parasitológico de fezes, no Laboratório Municipal da SEMS Penedo.

Além das análises exigidas no PCMSO, a Secretaria de Saúde de Penedo ampliou a avaliação das servidoras para exame de glicose, colesterol total, HDL e triglicerídeos, todos no laboratório do município.

A próxima etapa do programa é a avaliação por médico do trabalho, mais uma assistência promovida da gestão Crescendo Com Seu Povo para o funcionalismo municipal.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *