terça-feira, 28 de setembro de 2021

Notícias

In:

Locais de prova do concurso do Corpo de Bombeiros de AL estarão disponíveis na segunda (02)

Por Minne Santos

Candidatos deverão fazer a consulta individual dos locais de aplicação dos testes no site do Cebraspe. Foto: Reprodução

Os locais de aplicação das provas para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) já estarão disponíveis para a consulta individual dos candidatos na próxima segunda (02), no site cebraspe.org.br. A publicação sobre o assunto, feita pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), pode ser acessada no Diário Oficial (DOE) desta terça-feira (27).

De acordo com as informações da Seplag, o candidato só poderá fazer as provas no local indicado na consulta. A medida vale tanto para as provas do cargo de oficial, que oferta 20 vagas, como para as de soldado, que possibilita a entrada de 150 candidatos no serviço público alagoano.

A previsão é de que as provas sejam realizadas no dia 08 de agosto deste ano, em Maceió e Arapiraca, e em turnos diferentes para que os candidatos tenham a oportunidade de concorrer a mais de um cargo. Para fazer as provas, eles devem estar munidos de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

Além de trazer a data da disponibilização dos locais de prova, a publicação também dispõe sobre uma série de medidas de proteção que devem reger a aplicação dos testes, com vistas a evitar a transmissão da Covid-19. Entre outras coisas, os candidatos deverão, obrigatoriamente, usar máscara, manter o distanciamento social, passar pela verificação de temperatura no local, bem como seguir os controles de entrada e saída do ambiente.

O certame para o CBMAL faz parte do Ciclo de Concursos de Alagoas, o maior já realizado no Estado. Somente neste ano, já foram lançados editais para 8 áreas e, destes, três certames seguem com inscrições abertas: o da Procuradoria Geral do Estado, o da Educação e o da Sefaz.

Para saber mais sobre o Ciclo de Concursos, basta acessar: http://seplag.al.gov.br/concursos-editais.

Foto: Reprodução

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *